OS SÓCIOS SÃO QUEM MAIS ORDENA?

Foi publicado no Portal Oficial do Clube tal como mandam as regras, uma Convocatória para Assembleia Geral Extraordinária para o dia 03 de Junho de 2009 . Os termos da lei referidos estão correctos face aos Estatutos ainda em vigor. O mesmo não garanto quanto ao prazo de convocatória que me parece ser de 9 dias e deveria ser de 10.

Admito no entanto estar confuso e isso deve-se à essência da questão em causa.
Assim sendo esse prazo assunto de somenos face ao que resta acrescentar, é muito mais importante e grave, sob o meu ponto de vista, a pouca loquacidade do texto convocatório que apenas se refere a uma proposta da Direcção para aprovação de Contrato de Arrendamento a celebrar com a Mc Donalds.

Na minha, pelos vistos curta, visão em negócios “explosivos”, os sócios que são quem manda nas resoluções das Assembleias do Clube, deveriam no mínimo saber previamente “ pequenos pormenores” tais como : onde é que a referida entidade vai instalar o seu negócio? No parque da Repsol, no bar do Rugby recentemente arrendado, no topo norte aproveitando a saída do estaleiro lá instalado, junto à estátua do Pepe, ou no relvado do campo nº 1 ?

É sem dúvida elementar que estas questões sejam de imediato esclarecidas para a agenda do debate . Sendo provavelmente uma maior valia para os proventos do clube, ainda que eu deteste esse sistema de alimentação, seria assim uma fonte de receita. Só que as coisas não se devem tratar assim. Senhores eleitos, Direcção e Assembleia em especial, o ganhar eleições não é o quanto baste.

Há que agir com ponderação, com o devido respeito aos sócios que terão nas suas mãos uma encomenda que não fizeram e que deveriam ponderadamente analisar. Eles poderão e terão todo o direito para isso, de chumbar um negócio feito nas suas costas. Ou seja, nos tempos graves que nos rodeiam, poderemos ter um tigre a saltar-nos às ditas, encomendado levianamente por quem garantiu ter razões para não o temer.